Fique ligado

Comitê deve definir nesta terça novos grupos de vacinação contra H1N1

Considerando a sobra de doses, outros grupos serão atendidos, recebendo proteção com a vacina Trivalente

Nesta terça-feira (24), às 14h30min, o Comitê da Influenza 2016 estará reunido na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Pelotas, no prédio da antiga Viação Férrea, para definir os novos grupos prioritários que deverão receber as doses de vacina que sobraram da campanha que se encerrou no dia 20. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura. 

A chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maria Regina Reis Gomes, informa as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) deram prosseguimento, nesta segunda, à aplicação da vacina nos grupos prioritários da campanha, integrados por idosos com ou mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, indígenas e pessoas com doenças crônicas.

Considerando a sobra de doses, outros grupos serão atendidos, recebendo proteção com a vacina Trivalente, contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, H3N2 e Brisbani.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Depois de cinco anos papa se reúne com xeque Ahmed el-Tayeb

Próximo

Situação de emergência em Pelotas é reconhecida pelo governo federal

Deixe seu comentário